Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Concurso Aeronáutica - ea CAMAR 2019

Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2019 (EA CAMAR 2019).

Publicado por Brasil Apostila
há 6 anos

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) publicou as instruções gerais para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2019 (IE/EA CAMAR 2019). O Quadro de Oficiais Médicos destina-se a suprir as necessidades de Oficiais de carreira para o preenchimento de cargos e para o exercício de funções técnico-especializadas e de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Apostila Completa Aeronáutica EA CAMAR

Inscrições e vagas

Os interessados podem se inscrever até 12 de junho de 2018, ao custo de R$ 130,00, por meio do preechimento inicial do formulário de inscrição, disponível no site http://www.fab.mil.br/ciaar.

Estão sendo oferecidas 104 vagas em âmbito nacional, distribuídas nas seguintes especialidades: Alergologia (ALG), Anatomia Patológica (ANP), Anestesiologia (ANE), Cancerologia (CAC), Cardiologia (CAR), Cirurgia Geral (CGE), Clínica Médica (CLM), Cirurgia Vascular Periférica Dermatologia (DER), Endocrinologia (END), Gastroenterologia (GEN), Geriatria (GER), Ginecologia e Obstetrícia (GOB), Hemoterapia (HET), Medicina de Família e Comunidade (MFC), Medicina do Trabalho (MTB), Neurologia (NEU), Oftalmologia (OFT), Otorrinolaringologia (ORL), Ortopedia (ORT), Pediatria (PDI), Psiquiatria (PSI), Radiologia (RAD) e Urologia (URO).

Provas

O concurso será composto por provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados); verificação dos dados biográficos; parecer da comissão de promoções de oficiais (para quem for militar da Aeronáutica); inspeção de saúde;teste de avaliação do condicionamento físico; exame de aptidão psicológica, prova prático-oral; procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 29 de julho.

Os locais de realização das etapas do Exame serão: Belém - PA, Jaboatão dos Guararapes - PE, Recife - PE, Belo Horizonte - MG, Brasília - DF, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Curitiba - PR, Fortaleza - CE, Guarulhos - SP, Lagoa Santa - MG, Manaus - AM, Natal - RN, Parnamirim - RN, Porto Alegre - RS, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA e São Paulo - SP.

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica - CAMAR, geralmente, é aplicado durante 17 semanas, aproximadamente, ocorrendo no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado na capital de Minas Gerais (Belo Horizonte) e em Lagoa Santa.

O prazo de validade do EA CAMAR 2019 expirar-se-á em um dia útil, a contar da data subsequente à matrícula. É importante manter-se alerta aos comunicados na página oficial para informar-se dos horários e locais de realização das etapas do respectivo concurso.

  • Publicações200
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações145
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-aeronautica-ea-camar-2019/577910949

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom! continuar lendo